Eneagrama -  Filmes Tipo 9

Filme EU TE ELES

Personagem: Zezinho (Stênio Garcia)

Darlene (Regina Casé), grávida e solteira, vai embora da sua região e retorna três anos depois ao trabalho pesado dos canaviais no nordeste brasileiro, com Dimas, seu filho. Logo que Osias (Lima Duarte), um homem mais velho e orgulhoso lhe propõe casamento, e Darlene aceita. Ele se aposenta, enquanto ela continua trabalhando duro nos canaviais. Em poucos anos nasce um segundo filho, muito mais escuro que Osias. Então, ele leva Zezinho (Stênio Garcia), seu primo que é quase da sua idade, além de ser um bom cozinheiro, para morar com ele.

Darlene fica feliz com a chegada de Zezinho e logo nasce outra criança, esta bastante parecida com Zezinho. Pouco tempo depois Darlene convida Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), que trabalha com ela nos canaviais e não tem onde dormir, para jantar. Zezinho é contra, mas Osias diz que a casa é dele e que o recém-chegado é bem-vindo e pode dormir lá. Ciro acaba morando lá, mas a chegada de outro filho, desta vez parecido com Ciro, obriga Osias em tomar uma decisão.

Tipo: 9
Subtipo: Sexual

Outros Tipos encontrados: 8

Filme CONDUZINDO MISS DAISY

 

Personagem: Hoke Colburn (Morgann Freeman)

Atlanta, 1948, uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. Seu filho (Dan Aykroyd) tenta convencê-la de que o ideal seria ela ter um motorista, mas ela resiste a esta ideia.

Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas.

Tipo: 9
Subtipo: Autopreservação

Filme AS PONTES DE MADISON

 

O experiente e viajado fotografo da National Geographic, Robert Kincaid, e uma típica dona-de-casa do Iowa, Francesca Johnson, não procuram virar suas vidas de cabeça para baixo. Cada um deles está num ponto de suas vidas onde as esperanças encontram-se atrás deles. Até quatro dias após o seu encontro, eles não iriam querer perder o amor que tinham encontrado. Os ganhadores de Oscar, Meryl Streep (que recebeu sua décima indicação por esta performance) e Clint Eastwood (que também produz e dirige o filme) trazem uma combinação estelar poderosa e plena de convicção para os apaixonados personagens do rapsodico best-seller de amor, escolha e consequência.

Tipo: 9 - Preservacionista

Sub-tipo: Preservação

Personagem

Francesca Johnson (Meryl Streep)

Escola de Luxor © 2021 - Todos os direitos reservados 

(53) 99127-0765 

(53) 99187-4636

Insvreva-se!

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook