Eneagrama -  Filmes Tipo 7

Filme DEUS É BRASILEIRO

Personagem: Taoca (Wagner Moura)

Cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, Deus (Antônio Fagundes) resolve tirar umas férias dela, decidindo ir descansar em alguma estrela distante. Para tanto, precisa encontrar um substituto para ficar em seu lugar enquanto estiver fora. Deus resolve então procurá-lo no Brasil, país tão religioso que ainda não tem um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia em sua busca é Taoca (Wagner Moura), um esperto pescador que vê em seu encontro com Deus sua grande chance de se livrar dos problemas pessoais. Juntos eles rodarão o Brasil em busca do substituto ideal.

Tipo: 7
Subtipo: Sexual

Filme PATCH ADAMS

 

Personagem: Hunter Adams (Robin Williams)

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Tipo: 7
Subtipo: Social

Filme SE EU FOSSE VOCÊ

Personagem: Cláudio (Tony Ramos)

Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia a dia e do casamento de tantos anos, eles, volta e meia, têm uma discussão.

 

Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém, para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Tipo: 7
Subtipo: Sexual
Outros Tipos encontrados: 9

Filme  A VIDA É BELA

A Vida É Bela de Roberto Benigni é uma ousadia de um dos cineastas cômicos do mundo. Ambientada na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, é uma comovente fábula Chapliana de amor e fantasia, que conta a história de um homem usou a imaginação e seu infatigável espírito para salvar aqueles a quem mais amava.

Tipo

7 - Sonhador

Sub-tipo

Preservação

Personagem

Guido Orefice (Roberto Bengni)

Escola de Luxor © 2021 - Todos os direitos reservados 

(53) 99127-0765 

(53) 99187-4636

Insvreva-se!

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook