A Busca

Como definir a busca que todo indivíduo é submetido na vida invariavelmente, mesmo quando não se dá conta desse fato?

A busca é inerente à nós, sabendo dela ou não, pois a busca é o motivo de nascermos, de virmos e nos fazermos presentes na vida. A busca ocorre a todos os seres humanos, em diferentes formas e situações, alguns a fazem de forma mais consciente, outros entram na busca e a fazem sem nem perceber.

A maioria das pessoas querem ter uma sensação de felicidade  alinhada à um sentimento de plenitude, de se sentir completo e realizado. Essa busca pela felicidade e plenitude acaba por, muitas vezes, sendo distorcida ao longo da jornada, pelas satisfações materiais e egoístas. Isso distorce a verdadeira busca e nos leva à frustração e ao sentimento de vazio que precisa ser preenchido.

Quando nos damos conta desse vazio, que há algo mais a ser encontrado do que as satisfações que o mundo material nos oferece, entramos na Busca!

Ao fazer a Busca, é necessário que venhamos a identificar o que procuramos, o que precisamos encontrar e onde procurar.

Eu acredito nessa Busca que todo ser é chamado em algum momento a fazer, e penso ser possível oferecer um farol interno, que cada ser traz a iluminar o caminho que deve  ser trilhado. Acredito que podemos trilhar as pegadas dos que já realizaram essa jornada e deixar as nossas para os que virão.

A Busca mesmo sendo individual, não precisa ser um caminho trilhado solitário, podemos estar caminhando juntos. Amparando-nos uns aos outros... Sim, a Busca é interna, mas a forma como iremos percorrer o caminho na busca, pode ser compartilhada e cooperativa.

Por isso, convido aqueles que queiram saber mais dessa Busca a conhecer as ferramentas que posso lhes oferecer nessa jornada.

Você já ouviu a expressão "seguir o coração", vamos tratar um pouco mais sobre isso?  Então, siga por aqui!

Escola de Luxor © 2021 - Todos os direitos reservados 

(53) 99127-0765 

(53) 99187-4636

Insvreva-se!

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook